Vídeo mostra agressões a pit bull em Pinhais, PR, e tutor é procurado pela polícia

Vídeo mostra agressões a pit bull em Pinhais, PR, e tutor é procurado pela polícia
O momento em que o homem começa a agredir a pit bull. Foto: Reprodução/Colaboração

Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra um homem agredindo uma Pit Bull no bairro Boneca do Iguaçu, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Diante da situação, investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) descobriram o endereço da ocorrência e resgataram o animal nesta terça-feira (5).

O delegado Matheus Laiola explicou que o homem não foi preso porque os policiais não o encontraram na residência. “O agressor não foi autuado em flagrante, mas ele irá responder por maus tratos. O homem vai responder em liberdade”, explicou à Banda B.

A Pit Bull foi encaminhada a uma clínica médica veterinária e passou por exames. A cachorra, de acordo com a polícia, ficará sob os cuidados de uma protetora.

Laiola destacou que o animal passa bem. No entanto, apesar de passar bem, o delegado ressaltou que qualquer agressão aos animais podem resultar em problemas aos tutores. “Uma agressão por si só já é caso de maus tratos. Não é porque a gente chegou que ele estava bem que ele não pode ser resgatado”, pontuou.

O responsável poderá pegar até cinco anos de prisão.

Vídeo

Veja o vídeo das agressões, abaixo:

Por Gabriel Souza e Sabrina Cardoso

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.