Vigilância investiga descoberta de caudas de animais mutiladas em Assunção, no Paraguai

Vigilância investiga descoberta de caudas de animais mutiladas em Assunção, no Paraguai
Fiscal sanitário esteve no local após denúncia anônima - Divulgação

Depois de receber uma denúncia sobre a descoberta de uma bolsa que continha uma grande quantidade de caudas de animais mutiladas, a Direção Nacional de Defesa Animal do Paraguai iniciou uma investigação para determinar quais espécies estão envolvidas e em que situação ocorreu o incidente.

As caudas dos animais ainda não identificados foram encontradas no Bairro Jara, na capital paraguaia. No local, o órgão coletou amostras, que foram levadas ao laboratório de Ciências Patológicas da Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade Nacional de Assunção (UNA) para identificar a quais espécies correspondem.

A ministra da Diretoria de Defesa Animal, Teresita Álvarez, em entrevista ao ABC Color, comentou que o caso está sendo investigado pela instituição. “Saímos da Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade Nacional de Assunção, no Departamento de Patologia, para a sua correta identificação”, disse.

A Direção Nacional de Defesa Animal do Paraguai também solicitou a colaboração da polícia e de vizinhos que dispõem de circuito TV para disponibilizar as imagens que possam ajudar a encontrar quem deixou os cinco sacos com as caudas de animais mutiladas.

Por Marcos Morandi

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.