Zezé Di Camargo vai adotar cadela vítima de maus-tratos em Teresina

Zezé Di Camargo vai adotar cadela vítima de maus-tratos em Teresina
Zezé Di Camargo vai adotar cadela vítima de maus-tratos em Teresina

O cantor Zezé Di Camargo expressou, através de suas redes sociais, seu interesse em adotar uma cadela que sofreu queimaduras graves após ser atacada com água quente em Teresina, PI. O protetor de animais responsável pelo Lar do Nando resgatou a cadela Pretinha e compartilhou a história nas redes sociais.

Pretinha foi encontrada na rua com muitos ferimentos e está recebendo cuidados veterinários.

Veja vídeo do estado em que a cadela foi resgatada:

Zezé Di Camargo, conhecido por seu apoio a causas relacionadas aos animais, comentou nas postagens, afirmando que ajudaria a custear o tratamento de Pretinha e mencionou sua prática de resgatar animais e levá-los para sua fazenda.

Pretinha está internada em uma clínica particular em Teresina, recebendo os cuidados necessários. Apesar da colaboração de Zezé Di Camargo, a entidade Lar do Nando continua aceitando doações para cobrir os custos do tratamento da cadela.

Como ajudar a cadela Pretinha e o Lar do Nando:

– Picpay: abrigo.lar.do.nando
– Paypal: [email protected]
– Pix CPF: 64441369387, Fernando José Antão Machado
– Pix celular: 86995020743, Fernando José Machado
– Conta corrente Banco do Brasil: Agência 44-2, Conta 55442-1, Fernando José Machado
– Conta poupança Caixa Econômica: Agência 0029, Operação 1288, Conta 000777025636-5, Fernando José Machado

Fonte: Portal AZ


Nota do Olhar Animal: Bom o exemplo do cantor ao de adotar uma cadela, porém o mesmo artista participa de shows em rodeios, apoiando esses eventos onde os maus-tratos aos animais são INERENTES à atividade. Não faltam laudos e pareceres mostrando o sofrimento imposto aos cavalos e touros explorados em rodeios e, portanto, não é possível alegar ignorância sobre isso. Os shows nesses locais certamente representam um boa parte dos ganhos de cantores sertanejos, o que explica em parte essa “esquizofrenia moral”, como definiu o filósofo Gary Francione. A publicidade em torno da adoção de uma cadela por parte de Zezé Di Camargo não parece nada mais que uma tremenda HIPOCRISIA diante desses fatos, apenas uma jogada de marketing para melhorar a imagem diante de um público cada vez mais crítico em relação aos maus-tratos contra animais. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.