A triste história dos maus-tratos por trás dos cães que andam nas patas traseiras

A triste história dos maus-tratos por trás dos cães que andam nas patas traseiras
Fotos: Reprodução Telemundo

Nas últimas semanas se tornou viral um vídeo de um cão que caminha sobre suas patas traseiras como se fosse uma criança.

O cão caminha erguido nas duas patas de trás por uma rua da China, vestido com um top branco, calça e mochila. Ele “anda” de uma forma tão natural que é impressionante de ver e por isso o vídeo despertou a curiosidade para saber se se tratava de algo real ou falso.

Lamentavelmente, esse é um caso real e por trás dos encantadores cachorrinhos que caminham sobre suas patas traseiras há terríveis histórias de maus-tratos contra animais.

O BuzzFeed rastreou algumas contas de redes sociais da China, de onde saiu esse vídeo, e descobriu que há vários materiais que mostram cães caminhando erguidos.

Na rede social Weibo descobriram uma conta chamada “Viral Smol Bean Small”, onde se publicam os vídeos e fotos dos cães.

Mas isso não é tudo, foram encontrados também vídeos que ensinam os tutores dos cães a treiná-los para que caminhem sobre suas patas traseiras, e o “passo a passo” é muito violento.
Em um vídeo se vê como um dos cães é ameaçado e agredido com um chinelo:

Em outro, é possível ver um sujeito acomodando o corpo do cão na postura ideal e, quando o animal se move, o golpeia fortemente:

Assim, os vídeos dos cachorrinhos que caminham nas patas traseiras não são falsos, apesar de que preferiríamos que fossem.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Telemundo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *