Cachorro salvo de fábrica de filhotes nem mesmo sabia como dormir deitado

Cachorro salvo de fábrica de filhotes nem mesmo sabia como dormir deitado
Foto: Melissa Lentz

“Ele estava muito acostumado a dormir em pé devido à sua gaiola apertada”

Um pequeno poodle aterrorizado, que foi salvo de uma fábrica de filhotes com cerca de 700 outros cães, finalmente começa a experimentar o que a bondade humana significa, mas isso demorou muito a chegar.

O filhote, agora chamado Jordan Knight, foi resgatado de um criador licenciado na Geórgia no início deste mês depois que condições desumanas vieram à tona e a polícia foi envolvida.

Mas talvez não exista melhor testemunho do que é a vida em uma fábrica de filhotes do que o que Jordan fez na sua primeira noite em seu lar temporário.

Foto: Melissa Lentz

Melissa Lentz, mãe temporária de Jordan, sabia que o pequeno filhote estava aterrorizado, então tentou dar a ele o espaço que ele precisava para se acostumar à grande mudança em sua vida.

Ela ficou de olho quando ele foi para a caminha de cachorro no canto. Mas ao invés de se deitar, Jordan descansou apenas o topo de sua pequena cabeça na beira do travesseiro e, ainda em pé, caiu no sono.

https://www.facebook.com/releash.atlanta/videos/327044148166724/

“Ele estava muito acostumado a dormir em pé devido à sua pequena gaiola”, Releash Atlanta, a organização que ajudou a resgatar Jordan e colocá-lo em um lar temporário, explicou, “Ele fez a mesma coisa na sua primeira noite no lar temporário”.

Foto: Melissa Lentz

Mas não demorou muito até que Jordan começasse a aprender que as coisas eram diferentes neste lugar.

Por um motivo, ele percebeu que os outros cães na casa (um grupo composto de cães em lar temporário e adotivos) são despreocupados e felizes.

Foto: Melissa Lentz

Existe ainda muito espaço para explorar e muitos lugares onde se pode deitar.

Foto: Melissa Lentz

Jordan teve um dia de spa e aprendeu que a água quente, seguida do aconchego de toalhas quentes, na realidade fazem bem.

Foto: Melissa Lentz

Jordan descobriu que ama o aconchego do sofá com outros cachorros; ele também ama muito, muito, muito mesmo a hora do jantar.

Foto: Melissa Lentz

E quando a mãe temporária sugeriu que Jordan tentasse se sentar em seu colo, ele na verdade decidiu dar um pulo.

Foto: Melissa Lentz

Jordan tem também percorrido um longo caminho desde a sua primeira noite em termos de relacionamento com a sua cama. Ele sobe em cima e se instala.

“Com muito amor e atenção de sua família temporária, ele finalmente está se estabelecendo”, escreveu Releash Atlanta. “Aqueles cães foram traumatizados emocional e mentalmente. esperar que eles de repente mudem da noite para o dia é impossível, mas nós estamos fazendo nosso melhor para apagar o passado deles e substituí-lo por amor, atenção e conforto enquanto conhecem este inteiro novo mundo para eles”.

Foto: Melissa Lentz

Jordan, e centenas de outros filhotes sobreviventes da fábrica de filhotes, estarão à procura de um lar definitivo no futuro, mas a coisa mais importante no momento é continuarem a sua recuperação.

“Ele estará pronto [para adoção]. Lentz disse ao The Dodo, “tão logo esteja física e emocionalmente pronto”.

Você pode se informar sobre a adoção de Jordan quando ele estiver disponível através do Releash Atlanta. Você também pode ajudar estes sobreviventes ao fazer uma doação ao Releash Atlanta.

Por Sarah V Schweig / Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.