Cadela é abandonada em caixa fechada com parafuso em estrada de Jundiaí, SP

Cadela é abandonada em caixa fechada com parafuso em estrada de Jundiaí, SP
Cadela é abandonada em caixa fechada com parafuso em estrada de Jundiaí.

Uma cadela foi encontrada presa em uma caixa fechada com parafusos, na manhã desta segunda-feira (1º), na Estrada da Boiada, em Jundiaí (SP).
Segundo Simone Regina dos Santos, que resgatou a cadela, uma pessoa passou pelo local e a chamou após ver que havia um animal dentro da caixa.

“O ser humano é capaz de tudo e hoje vejo maldades. Fico sem chão, porque a pessoa poderia pedir ajuda, mas prefere abandonar e coloca em perigo ainda para o bicho não sair”, conta.

A ativista acredita que a cadela tenha cerca de 7 meses e é de porte grande. Segundo Simone, o local é conhecido por ser destino de animais abandonados, mas nunca nenhum foi encontrado preso em uma caixa desta forma.

Testemunhas disseram que não viram a caixa com o animal no domingo (31), por isso Simone acredita que a cadela tenha sido abandonada durante a madrugada.

Animal foi encontrado preso em caixa com parafusos na Estrada da Boiada em Jundiaí.

O animal estava com uma ferida no pescoço, que será tratada pela ativista. Ela também vai castrar a cadela e disponibilizá-la para adoção.

“Só queria doar ela para alguém que cuida. Me sinto muito triste com essa situação, mas tenho que ter força para ajudar”, lamenta.

Doações podem ser feitas a um pet shop do Jardim Santa Gertrudes em Jundiaí. Interessados em adotar a cadela também podem entrar em contato com a ativista pelo telefone (11) 97484-8253.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, de Crimes Ambientais, a pena para praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de detenção de três meses a um ano e multa. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo número 156.

Cadela estava com uma ferida no pescoço e será disponibilizada para adoção em Jundiaí. — Fotos: Simone Regina dos Santos/Arquivo pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.