Cachorro vive abandonado há mais de três meses em quintal de casa, em Belém, PA

Moradores da residência se mudaram e deixaram animal preso. Vizinhos jogam alimento para o cão por cima do muro.

42904
Cachorro vive abandonado há mais de três meses em quintal de casa, em Belém, PA
Cachorro abandonado no bairro da Cabanagem é ajudado por vizinhos.

Um cachorro está abandonado há mais de três meses em uma casa rua Bom Sossego, no bairro da Cabanagem, em Belém. Segundo os vizinhos, os tutores se mudaram e deixaram o animal preso no quintal sem água e sem comida.

A reportagem da TV Liberal mostrou o caso no dia 6 de abril. Na época, a Polícia Civil informou, por meio da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) que tinha conhecimento da situação e que tomaria as providências.

Mas, um mês depois a situação continua a mesma. O eletricista João Ferreira alimenta o cachorro, ele sobe em uma escada e joga a comida por cima do muro duas vezes ao dia.
“Eu fico triste porque eu gosto muito de animal, eu tenho três animais em casa, eu cuido deles. É chocante a gente ver isso aí”, lamenta o eletricista.

De acordo com os vizinhos, a Dema esteve no local, conversou com a tutora, mas ninguém sabe o que foi resolvido, já que o cachorro continua abandonado no quintal. No local, o mato já está alto e quando chove, alaga tudo.

A situação sensibiliza os moradores do bairro, que pedem uma solução para o caso. “Doe o cachorro, tem vizinhos que querem, mas a gente não pode invadir o quintal de ninguém pra tirar o cachorro”, afirma João Ferreira.

A dona de casa Luciana Figueredo disse que quer ficar com o animal. “Dói muito ver um bicho desse do lado de casa, sem ter carinho, sem ter onde dormir. Eu tenho cinco e tenho certeza que meus cachorros nenhum dia passaram fome”, conta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.