Cães de rua são adotados e ganham até crachá no Sesi-SP

Cães de rua são adotados e ganham até crachá no Sesi-SP
Animais estavam abandonados e foram adotados pelas equipes do Sesi. (Foto: divulgação)

Cães que estavam abandonados nas ruas agora são parte da equipe de trabalho na rede Sesi-SP. Por meio do programa Meu Cão, 66 animais foram adotados em 31 unidades do Estado e agora contam até com crachá próprio, incluindo o nome que ganharam da “nova família”. Eles passaram a morar nas próprias unidades e ficam sob os cuidados de equipes de funcionários e até alunos das escolas da rede.

Segundo Sesi, os cães foram adotados por estarem em situação de abandono, muitas vezes vítimas de maus-tratos. Mas a entidade deixa claro que não recebe animais abandonados de maneira geral. Eles foram escolhidos para seu “quadro” por estarem sem lar. Ao serem integrados, também passam a contar com documentação, como a carteira de vacinas.

De acordo com a entidade, a medida foi adotada por responsabilidade social e também porque o convívio com os cães traz benefícios para os próprios funcionários em alunos, como melhora da autoestima, maior convívio social, senso de responsabilidade. Há inclusive casos de melhoria no rendimento escolar dos alunos.  No caso de escolas, houve até desenvolvimento específico de projetos para tratar do tem da adoção animal em atividades pedagógicas.

O projeto teve início em 2013, a partir da exposição fotográfica do projeto #Adotei, em parceria com a ativista e protetora dos animais Luisa Mell. Inaugurada no Centro Cultural Fiesp, a mostra, que contava com 17 imagens de personalidades, artistas e anônimos e seus animais adotados,  circulou em 28 unidades do SESI-SP, de 2014 a dezembro de 2018 e era aberta com uma feira de adoção de animais, por iniciativa de algumas unidades.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.