Prorrogado o agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos em Recife, PE

Prorrogado o agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos em Recife, PE
Procedimento é marcado pelo telefone do Hospital Veterinário do Recife. Foto: Inaldo Lins/PCR

O Hospital Veterinário do Recife, no bairro do Cordeiro, prorrogou em um dia o prazo para agendar castrações gratuitas de gatos e cachorros em fevereiro. A decisão foi tomada após uma das linhas telefônicas da unidade parar de funcionar e impossibilitar as marcações, que poderão ser feitas até esta quinta-feira (7).

Para agendar, o tutor deve entrar em contato pelos telefones 3446-9808, 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No dia da cirurgia, é preciso levar a original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para realizar a cirurgia, os cães e gatos têm que ter pelo menos 6 meses e estar há 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando.

Desde outubro de 2013, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) já realizou cerca de 22 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.Segundo a pasta, quando todas vagas do mês forem preenchidas, o agendamento será suspenso. Quem ficou de fora, terá que ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte, quando o prazo para marcação reabre.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.