Homem é flagrado transportado jacaré vivo em carroceria de caminhonete

Motorista disse a polícia que levaria o animal para o lago da propriedade rural dele.

245
Animal foi capturado vivo em estrada e seria levado para lago de assentamento. (Foto: PRF/ Divulgação)
Animal foi capturado vivo em estrada e seria levado para lago de assentamento. (Foto: PRF/ Divulgação)

Homem de 34 anos que não teve o nome divulgado, foi preso transportando um jacaré vivo, dentro da carroceria de uma caminhonete. O caso aconteceu no fim da tarde de ontem (9), na BR-163, em Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, MS.

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), avistou uma caminhonete S10 na rodovia, que seguia no sentido sul e de repente, o condutor fez um retorno, segundo informações do site Tá na Mídia Naviraí.

Os policiais conseguiram abordar o veículo conduzido pelo homem que tinha mais duas pessoas como passageiras. Ao ser abordado, o homem acabou dizendo que transportava um jacaré vivo na carroceria.

Ele relatou também que capturou o animal em uma estrada vicinal e que levaria para a propriedade dele e deixaria em um lago, no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí.

O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil, assinou um termo de compromisso e foi liberado. O jacaré foi entregue à PMA (Polícia Militar Ambiental), que devolveu o animal ao habitat.

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.