Tocante: cachorro espera pelo tutor morto no terremoto no México

Tocante: cachorro espera pelo tutor morto no terremoto no México
Foto: Reprodução/Facebook/Embajador Atizapán

Mais uma vez ficou provada a força da amizade entre o homem e o cachorro. Jacinto espera por seu tutor sobre os escombros desde que a casa deles foi atingida pelo terremoto de magnitude 7.1 na região da Cidade do México no dia 19 de setembro.

Eles viviam em Puebla, perto do epicentro do temor. Pouco antes do terremoto, Antonieta Pérez, de 85 anos, saiu de casa para alimentar um dos animais que mantinha no quintal. O marido, Trinidad, de 97, estava dentro de casa na hora do terremoto e não conseguiu escapar.

Equipes de resgate que trabalhavam no local perceberam que o cãozinho estava sempre deitado no mesmo lugar, perto de onde foi a casa de seus donos um dia.

“Por mais que tentássemos tirá-lo do lugar para remover os escombros, ele voltava e deitava justamente no local em que o seu tutor de 97 anos perdeu a vida. Esta é uma mostra gigante de amor e fidelidade de um cão e seu dono falecido. O amor que pode tudo, o amor que não se vangloria, transcende razões e explicações, vai além de entendimentos e, sobretudo, transcende a morte”, disse Manuel Rivera Guzmán, que se identifica como Embajador Atizapán no Facebook.

Gúzman faz parte de um grupo que apoiou os trabalhos de apoio às vítimas e agora ajuda na reconstrução da casa.

Mais de 360 pessoas morreram após o tremor. Equipes de resgate ainda trabalham na remoção de escombros e na busca por desaparecidos. Nesta terça-feira, equipes de resgate buscavam seis pessoas em um edifício que desabou.

Fonte: Yahoo Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *