Abandonado, cão faz vigília no lugar onde viu tutores pela última vez

Abandonado, cão faz vigília no lugar onde viu tutores pela última vez
Reprodução

Um cachorrinho causou comoção em um pequeno bairro na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois de ser abandonado pelos próprios tutores na rua, o cão não quis sair do lugar onde os viu pela última vez, com a esperança de que eles pudessem voltar para buscá-lo.

Perdido e sem família para cuidar dele, vizinhos que moram próximos ao hidrante onde o cãozinho se instalou ligaram para uma ONG que faz resgate de animais de rua. No Instagram, Suzette Hall, à frente do Logan’s Legacy, revelou que recebeu um chamado para socorrer o pet e precisou criar uma estratégia para se aproximar dele.

“Quando cheguei, lá estava ele sentado. Leal, o pobre cachorro se sentou e só esperou”, disse ela na postagem.

Cão passou fome e sede

De acordo com Hall, o cãozinho, batizado como Thunder, também corria pela rua como se estivesse procurando por alguém e depois voltava para o hidrante. “Meu coração se afundou quando eu o vi. Ele corria olhando para a rua”, recordou.

“O pobre cachorro estava com muita sede depois de ficar no calor da Califórnia por dias a fio. Dei-lhe água e ele bebeu tão rápido…”, acrescentou a mulher.

Sem comer e sem beber água, o bichinho parecia assustado e não deixava ninguém se aproximar dele. Então, ela preparou uma “armadilha” com uma salsicha para conseguir fisgá-lo. Depois de tirá-lo da rua, Suzette o levou para o veterinário, onde ele foi hidratado e alimentado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Suzette Hall (@logans_legacy29)

Depois de recuperado com os cuidados da ONG, rapidamente Thunder ganhou um novo lar. “Sua nova família se apaixonou instantaneamente. O dia em que ele chegou foi o melhor dia da vida de seus novos pais. Ele também estava feliz”, contou.

“Thunder está vivendo é melhor para sempre”, disse.

Thunder, agora, tem uma nova família - Reprodução
Thunder, agora, tem uma nova família – Reprodução

Por Carinne Souza

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.