Abandonado, doente e assustado: cavalo mobiliza população em resgate emocionante, em Peruíbe, SP

Abandonado, doente e assustado: cavalo mobiliza população em resgate emocionante, em Peruíbe, SP
Cavalo doente sendo resgatado / Reprodução/Youtube

A população de Peruíbe (SP) se comoveu com um abandono insensível e cruel de um cavalo. O animal foi largado na rua Presidente Prudente, nesta segunda (14).

Um veterinário local, Bruno Chehade, foi acionado e ajudou no resgate. O animal foi movido até um caminhão de transporte com a ajuda de um trator e encaminhado posteriormente para o Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe.

Bruno publicou nas redes sociais e evolução clinica do animal, que ainda se encontra extremamente debilitado, mas já recebe os tratamentos necessários através da zoonoses.

Abandono na Baixada Santista

A Baixada Santista é palco de variados abandonos de animais doentes, outro caso semelhante é o de Madalena, uma cadelinha paraplégica que se arrastou atrás da dona que largou-a em um estacionamento. 

Uma cadela paraplégica foi abandonada no quintal de uma clínica veterinária de Santos (SP). A cachorrinha, desesperada, ainda se arrastou atrás da dona, chorando e se machucando no chão áspero.

A mulher voltou com medo de chamar a atenção devido às súplicas do animal e tentou outra abordagem para o abandono.

Uma moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, fez um desabafo, nesta segunda-feira (14) em que lamenta as condições dos animais abandonados na cidade.

Em um emocionante relato em sua rede social pessoal, a moradora afirmou que “está se sentindo de coração partido” e relatou as condições dos animais que vem presenciando na cidade.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.