Abigeatários são presos com ovelhas amarradas no banco de trás e no porta-malas

Abigeatários são presos com ovelhas amarradas no banco de trás e no porta-malas

Por volta das 3h desta sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois abigeatários na BR 472, e recuperou 3 ovelhas que estavam em poder deles.

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais rodoviários deram ordem de parada a um Chevette, que a desobedeceu e passou a empreender fuga. Os agentes, então, acompanharam o veículo, adentrando pelo interior do município, e conseguiram abordá-lo.



No veículo estavam dois homens, o condutor, de 25 anos, que não era habilitado, e o passageiro, de 32 anos, ambos de São Borja. Com eles, a PRF encontrou três ovelhas, sendo que uma estava amarrada no banco traseiro e as outras duas no porta-malas.

Os abigeatários declararam que furtaram os animais em uma propriedade às margens da BR 287, nas proximidades de Nhu-Porã. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, sendo encaminhados à área judiciária para o registro do flagrante. O veículo foi removido ao depósito credenciado e os animais foram restituídos ao proprietário.



Fonte: O Diário


Nota do Olhar Animal: Parte da legislação brasileira continua tratando os animais como meros objetos. O termo “abigeato” significa “roubo de gado”. E apenas objetos são “roubados”. Animais, humanos ou não, são SEQUESTRADOS. Mas mantivemos os termos no artigo como forma de referenciar as implicações jurídicas deste crime, já que as leis não preveem o crime de “sequestro” no caso de animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.