Abrigo de animais passa por reforma em Pederneiras, SP

Abrigo de animais passa por reforma em Pederneiras, SP
Antigo canil já passa por reforma e será Clínica Veterinária Municipal (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) iniciou uma reforma no abrigo municipal de animais (antigo canil) para ampliar e melhorar a estrutura para receber cães e gatos. O local também será uma Clínica Veterinária Municipal.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Lucas, após a reforma, o abrigo de animais terá 12 amplas baias para cães e duas para gatos, além de áreas comuns para cães e gatos, inclusive com solário, para que os animais possam tomar sol. “Iniciamos as obras com recursos próprios e já fechamos parcerias com empresas que contribuirão na reforma do local doando material de construção, por exemplo. Essa parceria da iniciativa pública com a privada é muito importante”, destaca.

Com o certificado de regularidade de pessoa jurídica emitido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo o abrigo de animais está regular para recolhimento e alojamento de animais terrestres e a clínica veterinária para atendimentos clínico e procedimentos de castração. “Estamos trabalhando para dar aos animais de Pederneiras o melhor do atendimento veterinário público que pudermos. Pegamos o abrigo de animais, antigo canil, no início do ano, de forma precária. Era um verdadeiro depósito de animais, sem estrutura alguma. Então, receber o certificado do Conselho de Medicina Veterinária é importante por que atesta que o trabalho está sendo feito dentro dos padrões técnicos exigidos para garantir a saúde e o respeito no trato animal”, conclui o prefeito Vicente Minguili.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *