Ação Conjunta irá ajudar 600 animais de abrigos de Campo Grande, MS

Ação Conjunta irá ajudar 600 animais de abrigos de Campo Grande, MS
Foto: Leonardo de França

Com a ajuda da população e de parceiros, o projeto Ação Conjunta conseguiu alcançar quase cinco toneladas de ração, medicamentos, produtos de limpeza, potes e cobertores para 600 animais, entre cães e gatos, que vivem em seis abrigos de Campo Grande. O evento reunião cuidadores e protetores, na Orla Morena, durante todo o sábado (8).

Para as idealizadoras do projeto, Bruna Rajão e Daniele Ocampo, acredita que só com eventos assim a causa animal terá visibilidade. “Quando há uma maior participação é a oportunidade de mostrar a causa animal. Quanto mais forte, mais o poder público vai olhar para a causa de forma mais sensível”, acredita Bruna.

Bruna e Daniele se esforçaram para que este edição tenha apoio de vários parceiros. (Foto: Leonardo de França)
Bruna e Daniele se esforçaram para que este edição tenha apoio de vários parceiros. (Foto: Leonardo de França)

Essa é a 6ª edição da Ação, onde admiradores do movimento de protetores também foram até o local ajudar com a doação de ração. Uma delas é a advogada Vanja Mari dos Santos, que adotou o Fred há cinco anos, que também esteve em situação de vulnerabilidade.

Ação responsável também foi tema da ação. (Foto: Leonardo de França)
Ação responsável também foi tema da ação. (Foto: Leonardo de França)

“Eu acredito que soltaram ele na rua, pois procurei a família por um mês, em todas as mídias e ninguém se manifestou. O encontrei com a doença do carrapato e uma complicação na traqueia, que prejudica a respiração. As pessoas pegam um animal, mas abandonam quando tem algum problema”, relata que é uma situação frequente.

Os animais, em sua maioria, são abandonados com diversos problemas, como a leishmaniose. “Se houver uma maior conscientização sobre a importância da castração, com relação ao abandono, vai resolver um problema social”, defende a veterinária Nathalia Guedes, que estava no local vermifugando os cães gratuitamente.

Grupo de pessoas apaixonadas por bull terrier participaram do evento. (Foto: Leonardo de França)
Grupo de pessoas apaixonadas por bull terrier participou do evento. (Foto: Leonardo de França)

Outra participação que chamou a atenção foi a dos cachorros salva vidas do Corpo de Bombeiros. Segundo explicou o Cabo Medeiros, levar os cães para eventos desta natureza é uma forma de socialização. “Esses animais trabalham de voluntários para terapia, ajudando crianças e adultos. Quando eles participam de eventos assim, socializam mais”, conta o bombeiro.

Apaixonada por todos as raças, mas fã do bull terrier, Lidiane Ricci, 24 anos, é cuidadora do Ozzi, que até perfil no Instagram tem. “Não é porque eu cuido e sou dono de um cão de raça que eu não apoio a causa, que eu não me preocupe com os outros animais”, disse Nathalia.

Todo alimento e produtos arrecadados serão igualmente divididos entre os abrigos, mas essa quantidade deve suprir as necessidades por apenas um mês. Deseja ajudar? Encontre as ONGs (Organização Não Governamental) nas redes sociais: Fiel Amigo, Abrigo dos Bichos, Anjos de 4 Patas, Cão Feliz, Pedacinho do Céu e Amicat’s.

Por Kamila Alcântara

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.