Agressor com tornozeleira é preso por espancar e arrastar cachorro em Goiás

Agressor com tornozeleira é preso por espancar e arrastar cachorro em Goiás
Reprodução

Um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite desse sábado (9/3), após espancar e arrastar um cachorro em uma rua do Residencial Goyás Park, em Goiânia (GO).

Câmeras de segurança do bairro registraram a ação do agressor. No entanto, pelo fato de as imagens apresentarem conteúdo violento, a reportagem não divulgará a gravação.

O criminoso, que usava tornozeleira eletrônica e tinha registros de antecedentes criminais por roubo, foi detido por policiais penais da Gerência de Inteligência e Observatório e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Polícia Penal de Goiás. A prisão só foi possível porque testemunhas denunciaram a violência.

“Encontramos o animal em situação precária e identificamos vários hematomas pelo corpo do cão”, afirmou Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.

Veja imagens:

O agressor deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais, e o cachorro ficou sob responsabilidade de um tutor provisório.

A Polícia Penal de Goiás informou que recebe denúncias desse tipo de crime por meio do telefone 62 998-360-725. Não é necessário se identificar.

Por Jéssica Ribeiro e Alan Rios

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.