Agressores de animais ficam proibidos de ter guarda por 20 anos em Santa Cruz do Sul, RS

Agressores de animais ficam proibidos de ter guarda por 20 anos em Santa Cruz do Sul, RS

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira, dia 14, projeto de lei de autoria da vereadora Bruna Molz (Republicanos), no qual fica proibido por 20 anos que agressores de animais com processo transitado em julgado tenham a guarda de outros bichos.

A vereadora destaca que o projeto é importante para proteger os animais de novos casos de maus-tratos. “Como sabemos e já vivenciamos, há diversos casos em que o tutor tem seu animal retirado pelos órgãos fiscalizadores e recebe a multa por maus tratos, porém, em questão de dias, já tem um novo animal no lugar. Do mesmo modo, há casos em que o animal tem que ser devolvido por determinação judicial ao mesmo dono”, cita.

Assim, segundo ela, faz-se necessário uma maior proteção para que os animais agredidos não sejam devolvidos ao seu agressor ou mesmo a aquisição de um novo animal de estimação, para que não ocorra tal brutalidade novamente.

“Eu gostaria que o prazo fosse algo perpétuo, mas isso seria inconstitucional, mas 20 anos já protege muito os animais. Quem maltrata uma vez, maltrata sempre”, observa. O projeto segue para a sanção da prefeita Helena Hermany.

Fonte: Agora no Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.