Alegrete (RS) terá área destinada a cavalos que sofrem maus-tratos

Alegrete (RS) terá área destinada a cavalos que sofrem maus-tratos

A prefeita Cleni Paz da Silva recebeu na manhã de terça-feira (17), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, as representantes da ONG OPAA.

O grupo solicitou à prefeita que uma área do município fosse destinada aos cuidados dos cavalos que sofrem maus-tratos.

Após discutirem possíveis locais, foi definido durante a reunião, que será disponibilizada uma área próxima ao canil municipal para receber esses animais e nos próximos dias uma equipe da prefeitura fará a demarcação da área. Também ficou definido que os veterinários responsáveis pelo canil também serão responsáveis pelos cuidados com estes cavalos.

Outro assunto discutido foi sobre as denuncias desta natureza. A prefeita irá definir quem serão os responsáveis em atender estas ocorrências, ou seja, para qual setor as denúncias deverão ser encaminhadas e quem deverá agilizar o recolhimento de cavalos sob maus-tratos.

Participaram da reunião a presidente da ONG, Nara Leite e as voluntárias Raquel Castro, Marta Dornelles , a vereadora Miriam Suhre e a Procuradores do Município, Andréa Modesto.

Fonte: Alegrete Tudo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *