Animais abandonados podem receber chip em Laguna, SC

Animais de pequeno e grande porte, abandonados e soltos por toda a cidade, são um problema que se arrasta há anos em Laguna. Em reunião com representantes dos setores público e privado do município, ficou definido que a prefeitura incluirá para o próximo ano dotação orçamentária para investir em medidas voltadas a solucionar a situação.

O prefeito Mauro Candemil disse que, de início, será feito um estudo para identificar quantos animais existem no município, através da secretaria de Saúde. “Esta estimativa servirá para prever os recursos para 2018”, salientou.

O tema foi debatido por mais de duas horas na reunião de terça-feira e contou com representantes da Sociedade Lagunense de Proteção aos Animais (Solpra), secretaria de Pesca e Agricultura, secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Diretoria Técnica de Saúde, entre outros.

A previsão é trabalhar na criação de um projeto de Políticas Públicas de Bem Estar Animal, o que possibilitará a criação de um canil com ambulatório, aparelhagens adequadas, pós-operatório. Também devem ser contempladas as chamadas Casas de Passagem, com benefícios a serem definidos pelo poder público municipal.

A prefeitura também promete colocar chip em todos os animais, para identificá-los e encaminhá-los para posterior adoção. “São pensamentos que podem ser transformados em projetos, e isso eu quero fazer”, garantiu o prefeito.

Fonte: NotiSul

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *