Animais mutilados são encontrados em ritual religioso em Logroño, Espanha

Animais mutilados são encontrados em ritual religioso em Logroño, Espanha
Tigelas com frutas em um ritual de Santeria na área de Valdegastea. (Ayuntamiento de Logroño)

A Polícia Local de Logroño encontrou animais mutilados em um ritual de Santeria na área de Valdegastea. Como recordam através de um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Logroño “o fato de sacrificar animais vivos para este tipo de ritual pode constituir um crime de maus tratos a animais”.

Os fatos ocorreram na tarde do último dia 3, quando uma ligação para o 092 relatou uma reunião de várias pessoas em torno de velas acesas na área de Valdegastea, eles saíram às pressas do local quando perceberam que haviam sido vistos.

Agentes do Grupo Ambiental da Polícia Local de Logroño foram ao local, uma área despovoada perto de Valdegastea, e encontraram pássaros decapitados cujas asas e pernas foram cortadas para colocá-los em tigelas, além de duas cestas de vime com frutas, velas, garrafas de cava e copos. Os agentes também apreciaram o sangue espalhado no set que, presumivelmente, pertencia aos animais mortos. A Polícia Local abriu um processo para tentar identificar os autores destes eventos.

A Polícia Local informa que sacrificar animais vivos para este tipo de ritual pode constituir crime de maus tratos a animais, sem levar em conta as sanções correspondentes por abandono de alimentos e geração de sujeira, além do risco de incêndio. Tanto o autor quanto a pessoa que teria requerido seus serviços são responsáveis por essas infrações.

Esta não é a primeira vez que membros da Polícia Local detectam restos mortais em Logroño, provavelmente relacionados a rituais de Santeria e espiritismo. Há também intervenções relacionadas a pequenos golpes cometidos por supostos profissionais do esoterismo, que não atenderam às expectativas da pessoa que encomendou seu serviço e que, em muitos casos, não denunciam por se sentirem envergonhados após serem enganados.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: 20 Minutos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.