Após ameaça de morte, polícia é mobilizada para fazer resgate de cavalo vítima de maus tratos

Após ameaça de morte, polícia é mobilizada para fazer resgate de cavalo vítima de maus tratos
Cavalo foi resgatado com feridas e dificuldade em se locomover. Reprodução/Instagram

Um cavalo vítima de maus tratos foi resgatado na manhã desta quinta-feira (17), na zona oeste de Natal. O animal estava debilitado, com feridas e tinha dificuldade para se locomover. O resgate teve de ser feito com o apoio de policiais, já que na noite dessa quarta-feira (16) a tentativa de levar o cavalo para um abrigo foi frustrada por homens que ameaçaram de morte o vereador Robson Carvalho e funcionários da Prefeitura.

O vereador disse que uma equipe já tinha tentado resgatar o animal na noite dessa quarta, mas que foi intimidada por pessoas que se diziam tutoras do cavalo e tiveram que abortar a ação. Robson Carvalho anunciou que uma audiência pública será realizada no dia 25 deste mês para abordar o uso de tração animal no município.

“Situação extremamente lamentável. Precisamos acabar com a tração animal no município de Natal. Absurdos como esse não podem continuar acontecendo”, disse o vereador.

Para conseguir resgatar o animal, foram mobilizados ao local agentes da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e a Guarda Municipal. Funcionários das secretárias de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente (Semurb) também foram ao local para transportar o cavalo para um abrigo.

Fonte: Tribuna do Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.