Após mau cheiro, moradores encontram animais mortos por abandono de tutora, em Campo Grande, MS

Após mau cheiro, moradores encontram animais mortos por abandono de tutora, em Campo Grande, MS
Corpo de animal supostamente morto após abandono. (Foto: Leitor Midiamax)

Moradores do Jardim Tarumã, em Campo Grande, denunciaram uma mulher por maus-tratos a animais. Segundo os denunciantes, a autoria teria abandonados vários gatos e cachorros, e dois já teriam morrido de fome e sede.

Segundo vizinhos da dona dos animais, o abandono é recorrente, eles afirmam que ela adota os gatos e cachorros e depois não fornece os cuidados necessários para o bem-estar do animal.

Uma mulher que mora próxima ao local, contou a reportagem que os abandonados duravam dois ou três, mas desta vez a mulher teria viajado há semanas e não retornou por ter se contaminado com o novo coronavírus.

Um dos animais com sujeira e carrapatos. (Foto: Leitor Midiamax)

Após perceberem, por conta do mau cheiro, que um gato e um cachorro haviam morridos, os moradores da região acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), que foi até o local, mas ainda não divulgou informações sobre a ocorrência.

Vizinhos explicaram que a mulher mora na casa há cerca de um ano e por falta de pagamentos do aluguel a proprietária já teria pedido a desocupação do imóvel, mas a moradora não saiu.

Por Gabriel Neves 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.