Após ser abandonada em escola, gata Aquarela é resgatada, ganha perfil nas redes sociais e vira mascote do CCZ

Após ser abandonada em escola, gata Aquarela é resgatada, ganha perfil nas redes sociais e vira mascote do CCZ
Gatinha Aquarela virou mascote do CCZ e ganhou perfil nas redes sociais — Foto: Reprodução

Aquarela é uma gatinha carinhosa, receptiva e cheia de energia. Dócil, deixa até mesmo desconhecidos acariciarem seus brilhantes pelos coloridos. Por conta dessas e de outras inúmeras qualidades, ela se tornou a mascote do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Presidente Prudente (SP).

VÍDEO: Gatinha Aquarela virou mascote do Centro de Controle de Zoonoses

Aquarela, a irmã Felícia, a mãe Celinha e outros dois filhotes machos foram abandonados dentro de uma caixa em uma escola no Parque Shiraiwa. A direção entrou em contato com o CCZ, que enviou um agente para fazer o resgate dos bichinhos.

Os dois filhotes machos foram doados e a mãe foi adotada por uma funcionária do CCZ, mas as irmãs, não. Quando completaram seis meses, foram castradas e soltas no local. De lá para cá, já se passaram nove anos.

Ricardo Barbosa, gerente do CCZ, encontrou na gatinha uma “filha adotiva”.

“Ela é muito fofa, carinhosa. O potinho de ração dela fica dentro da minha sala. Lá, ela entra a hora que quer, sobe nas caixas, nos documentos. Não tem maldade nenhuma e torna nossos dias muito mais felizes”, falou ele ao g1.

A gatinha tricolor encanta todos que vão ao CCZ. Sempre muito receptiva, deita no colo das crianças e dos adultos também. Ela faz tanto sucesso que ganhou até um perfil nas redes sociais.

“Aquarela CCZ”: é assim que se pode encontrá-la no Facebook. A descrição não poderia ser diferente: “Aquarela, gatinha mascote do CCZ de Presidente Prudente (SP). São nove anos de amor, cuidado e pelos”.

Mas não para por aí, não, viu? A mascote tem dois mil seguidores em seu perfil, um número que bate o de muito humano por aí.

Quem atualiza a plataforma digital é a agente do CCZ, Luana Araújo. Porque, embora se sinta confortável na cadeira em frente ao computador, Aquarela não é muito ligada à tecnologia.

“Ela tem o potinho dela, a caminha dela. Nós fazemos festa de Natal, de aniversário. Todos se encantam com a Aquarela. Ela fica na recepção, no consultório. Anda à vontade por todos os cantos e nós amamos a presença dela. O perfil veio justamente para que todos pudessem acompanhar sua rotina”, contou Luana ao g1.

Gatinha Aquarela virou mascote do Centro de Controle de Zoonoses — Foto: Facebook
Gatinha Aquarela virou mascote do Centro de Controle de Zoonoses — Foto: Facebook

Mas se engana quem pensa que só de fofura essa gatinha é feita. Ela também é muito geniosa e ciumenta.

“Briga para fazer as vontades dela. Tem de abrir a porta para ela entrar no momento em que ela quiser. Se a gente não abre, ela faz um escândalo. Se pegar cachorro no colo na frente dela, fica ainda mais brava. Não gosta de outros gatos na cama dela e pede para abrir a torneira quando quer tomar água”, falou.

Cheia de manias e toda dengosa, Aquarela não implica quando precisa ser vacinada e vermifugada, mas passa o restante do dia de cara fechada.

Gatinha Aquarela virou mascote do Centro de Controle de Zoonoses — Foto: Facebook
Gatinha Aquarela virou mascote do Centro de Controle de Zoonoses — Foto: Facebook

“Ela fica de mal, não tem jeito. Mas não arranha ninguém, não importa o quanto as pessoas a apertem por conta da fofura”, disse Luana ao g1.

As peripécias de Aquarela são atualizadas em tempo real em seu perfil do Facebook. Tem vídeos, fotos dela em meio aos papéis “trabalhando”, foto de quando sua cama foi ocupada pela irmã Felícia e muito mais.

Felícia também mora no CCZ. Diferente da irmã, ela é mais retraída e tímida.

As irmãs Aquerela e Felícia moram há nove anos no CCZ — Foto: Luana Araújo/CCZ
As irmãs Aquerela e Felícia moram há nove anos no CCZ — Foto: Luana Araújo/CCZ

“A Felícia já passou por alguns procedimentos médicos, está um pouco mais debilitada, mas é muito dócil também e muito amada por todos nós”, afirmou Luana.

Ninguém tem dúvidas do quanto o amor pela Aquarela e por todos os outros bichinhos melhorou o ambiente de trabalho. Todos são muito apegados a ela e ela une ainda mais a equipe.

“Todos os funcionários gostam dela. Até aqueles que não têm muita ligação com os felinos se encantam”, concluiu Luana ao g1.

Por Aline Costa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.