Tutor é flagrado espancando e chutando cachorra em Caçapava, SP

Tutor é flagrado espancando e chutando cachorra em Caçapava, SP
Momento que o rapaz agride a cachorra

A Polícia Ambiental da região conseguiu resgatar dois cachorros e aves que eram mantidos por um homem em Caçapava. Um dos cães, foi violentamente agredido por ele. Uma câmera de segurança registrou a agressão. Nas imagens é possível ver o tutor chutando a cachorra, que é da raça pitbull. Pelo vídeo e possível ver também que ela quase se enforca ao tentar fugir. O outro cão, fica olhando, assustado.

Segundo a corporação, na quinta-feira (2), uma equipe da Ambiental seguiu até o bairro Aldeias da Serra. Na casa denunciada, a dona permitiu a entrada dos agentes, que fizeram uma vistoria no local e não encontraram sinais de maus-tratos nos animais. “Não foi visualizada qualquer escoriação ou machucados, nos animais, o ambiente amplo e limpo com disponibilidade de água e alimentação individualizada. Questionada de quem eram os animais a proprietária disse ser de seu genro, relatando que a agressão foi pontual e que estranhou a atitude, já que os cães sempre foram muito bem tratados”, disse a Polícia Ambiental, em nota.

Apesar disso, os militares conseguiram encontrar algumas com cinco aves, sendo duas exóticas, um canário-belga e um canário-do-reino, e três nativas, dois trinca-ferro e um tico-tico), acondicionadas em gaiolas individuais. Elas estavam bem tratadas, mas sem anilha, portanto, sem comprovação de origem, contrariando a legislação em vigor.

“No momento que a equipe executava a vistoria, o tutor dos cães compareceu até o local, questionado sobre a agressão, disse que o fez somente uma vez no sentido de educar, pois, a fêmea comeu a ração destinada a alguns cavalos que eventualmente comercializa. Quanto aos pássaros, relatou que adquiriu em transação comercial e não é criador amador”, disse a Polícia Ambiental.

O rapaz e os animais foram conduzidos à delegacia de Caçapava, onde foi registado um boletim de ocorrência e o tutor foi liberado. As aves foram levadas para o IBAMA de Lorena e o cão à ONG AMAIS, de Caçapava.

Ele foi autuado por crime ambiental e multado em R$ 4,5 mil.

[O VÍDEO NO INSTAGRAM FOI RETIRADO]

Por Leandro Vaz

Fonte: OVALE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.