Associação de proteção animal emite comunicado após morte de cavalo em gravação de drama

Associação de proteção animal emite comunicado após morte de cavalo em gravação de drama
The King of Tears, Lee Bang Won (Foto: KBS)

A Associação de Bem-Estar Animal da Coreia, a KAWA, emitiu um comunicado após se reunirem com a emissora KBS para discutirem o acidente envolvendo um cavalo durante as gravações do drama The King of Tears, Lee Bang Won.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, o cavalo é puxado pelas pernas por cordas e cai. O animal morreu uma semana depois e a emissora foi duramente criticada pelo público e também por famosos que são contra o abuso de animais.

Após o acidente, a KAWA pediu um encontro com a emissora para apurar o ocorrido e prevenir novos casos. A associação irá estabelecer novas orientações para os cuidados de animais nas produções e exigiu a criação de um “comitê de ética em filmagem animal”, que “inclui especialistas, como organizações de animais, especializados em bem-estar e segurança animal”. Além disso, a emissora deverá incluir especialistas em animais em seu comitê de público.

A KBS afirmou que irá adotar medidas que garantirão a segurança dos animais usados em cenas e discutir internamente os estudos de especialistas. A exibição e gravações do drama foram interrompidos pela emissora.

Fonte: Quem

VÍDEO: cavalo morre por maus-tratos em gravação na Coreia e gera indignação nas redes

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.