Ativistas protestam contra charretes puxadas por cavalos no México

Ativistas protestam contra charretes puxadas por cavalos no México

Na tarde do sábado 23 de março, um grupo de ativistas pelos direitos dos animais reuniu-se no Monumento a La Patria, localizado no Paseo de Montejo, em Mérida, no México para manifestar-se a favor da proteção da fauna e exigir a retirada das charretes utilizadas para atração turística.

O protesto ocorreu depois de um cavalo ter caído no asfalto das ruas de Mérida, enquanto percorria a Avenida Paseo de Montejo, aparentemente devido ao intenso calor.

A ativista Elsa Arceo liderou o protesto e criticou a possível Lei de Proteção à Vida Selvagem que deveria ser reformada pelo Congresso de Yucatán.

Além disso, apelou às autoridades para que estabeleçam um regulamento que proíba a utilização de cavalos para puxar charretes, considerando esta prática como uma forma de abuso animal.

Durante a manifestação, os participantes marcharam pelas ruas de Mérida exigindo a retirada das charretes puxadas por cavalos das vias públicas.

Também realizaram uma homenagem em memória da ativista e defensora dos direitos dos animais Elena Larrea.

O protesto procurou aumentar a conscientização sobre a importância de proteger os animais e de promover alternativas sustentáveis e livres de crueldade na indústria turística de Mérida.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Yahoo! Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.