Autoridades investigam cão sufocado com fita adesiva dentro de lixeira

Autoridades investigam cão sufocado com fita adesiva dentro de lixeira
O cãozinho Leo foi encontrado em uma lata de lixo. Facebook/Reprodução

Um cão desaparecido foi encontrado em uma lixeira, com a cabeça totalmente envolvida por fita adesiva. Os braços e pernas também estavam imobilizados. O episódio ocorreu em Omaha, Nebraska, região central dos Estados Unidos, em abril de 2024.

O desaparecimento do animal de pequeno porte, posteriormente identificado como Leo, havia sido notificado alguns dias antes da descoberta, graças às informações de um microchip. A tutora havia dito à polícia que o cãozinho tinha fugido enquanto ela preparava o filho para a escola.

O resgate

Na noite anterior ao encontro, uma funcionária da Sweet and Associates, uma empresa de contabilidade, tinha ouvido ruídos vindos da lixeira. Ela acreditou que era um guaxinim revirando o lixo, mas não se sentiu confortável para investigar.

Na manhã seguinte, outros funcionários abriram a caçamba e encontraram Leo. A cabeça do peludo estava totalmente envolvida em fita crepe e o animal não conseguia respirar livremente. As patas também estavam imobilizadas.

Autoridades investigam cão sufocado com fita adesiva dentro de lixeira

O cãozinho teve sorte: a lixeira é de um modelo que se articula automaticamente com os caminhões de lixo, sem necessidade de interferência humana. A coleta na região estava prevista para apenas meia hora depois do encontro e, caso ocorresse, Leo teria sido prensado e compactado.

Kevin Wiederin, funcionário da empresa, disse à imprensa local que, na manhã do resgate, o caminhão chegou ainda mais cedo, cerca de 15 minutos depois que Leo foi encontrado. Ele disse também estar revoltado.

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.