Bahia terá Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

Bahia terá Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais
Foto: Divulgação

A Lei da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais será comemorada, do dia 30 de setembro a 5 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo. A abertura do evento, acontecerá na Sala José Amando, às 15h, na segunda-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA), com uma palestra ministrada pelo educador humanitário, Francisco Athayde, sobre os direitos dos animais.

Na ocasião, 50 alunos da Escola Municipal Manuel Lisboa, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, além integrantes de Ongs, ativistas e simpatizantes da causa animal, também estarão presentes.

O deputado estadual, José de Arimateia (Republicanos), também estará no Parlamento Baiano em uma ação de abertura do Espaço de Doações de toalhas e rações de gatos e cachorros, que permanecerá na Casa Legislativa até o dia 4 de outubro, para contemplar a Associação Protetora dos Animais (APA de Feira de Santana), a Associação Pegadas de Amor, além do Abrigo São Francisco de Assis (ABPA-BA), estas últimas de Salvador.

Para exaltar a Lei este ano, o republicano criou uma vasta programação em defesa dos animais, por meio também de panfletagens em municípios baianos, como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Itaberaba. As iniciativas objetivam movimentar as ruas com faixas e distribuição de folhetos informativos, em parceria com entidades protetoras de animais.

A bandeira de defesa aos animais sempre norteou o mandato do parlamentar. No ano de 2013, Arimateia deu entrada, na ALBA, no Projeto de Lei nº 20444, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além da Indicação 19.767/2012, que solicita a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. O parlamentar também é autor do Projeto de Lei que visa lançar o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” no Estado da Bahia. (BNews)

Por Willyam Reis

Fonte: Voz da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.