Balão gigante cai no mar perto de Ilhabela (SP) e deixa resíduos perigosos para animais e barcos

Balão gigante cai no mar perto de Ilhabela (SP) e deixa resíduos perigosos para animais e barcos
Balão gigante cai no mar - Foto: Julio Cardoso/Projeto Baleia à Vista

Um balão gigante caiu no mar perto da Ilha de Búzios, no arquipélago de Ilhabela, na manhã deste domingo (28). A estrutura, da ponta do balão até o final do painel que carregava, tinha quase 70 metros.

“O balão pegou fogo e cair no mar, deixou uma série de estruturas, que são um perigo a navegação. Avisei a Marinha, que está emitindo alerta aos navegantes”, disse Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista, que presenciou o momento da queda. Segundo ele, o balão estava decorado e carregava um painel em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

“A estrutura do balão, de metal e plástico, tinha uns 20 metros, e ainda levava uma estrutura de cabos com uns 50 metros e uma cesta com imagens da santa. Havia coisas submersas que não conseguimos saber o que eram”, disse Júlio.

Além do perigo aos navegantes, os restos do balão colocam em risco muitos animais, que podem ficar enroscados na fiação ou engolir objetos.

O Meon não conseguiu localizar um representantes da Capitania dos Portos em São Sebastião para verificar se os resíduos do balão seriam retirados do mar.

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.