Campanha de castração prevê atingir até 800 animais. Foto: Divulgação

BEA já realiza castração; campanha beneficiará cerca de 800 cães e gatos em Mogi Mirim, SP

A castração de cães e gatos é uma realidade no Bem-Estar Animal (BEA). Ao final da campanha organizada pelo órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, o resultado será a castração de aproximadamente 800 animais.

Isso será permitido através da estrutura operacional com capacidade para a realização de cerca de 10 cirurgias diárias. A iniciativa foi acompanhada de perto pelo prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) durante visita ao BEA, na semana passada.

As inscrições para participação na campanha foram realizadas no decorrer de outubro e atendeu prioritariamente ao público com renda de até dois salários-mínimos ou de baixa renda inscritos em programas sociais como Bolsa Família e no sistema CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Mais serviços

Localizado à rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante, o BEA oferece uma série de serviços à população, além da castração de animais. De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, há a realização de consultas veterinárias, além do atendimento a casos de denúncias de maus-tratos aos animais. Neste último caso é necessário efetivar protocolo.

O órgão também faz a doação responsável de gatos e cães. Atualmente há aproximadamente 150 animais castrados, imunizados com vacina importada, vermifugados, além de chipados. No local não é feito resgate ou recolhimento de animais. (Da Redação)

Por Anderson Mendes

Fonte: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.