Bombeiros resgatam égua prenha de um buraco de três metros na zona rural de Montes Claros, MG

Bombeiros resgatam égua prenha de um buraco de três metros na zona rural de Montes Claros, MG
Animal foi içado com ajuda de equipamento de segurança dos bombeiros na zona rural de Montes Claros. — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma égua, prenha de oito meses, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de um buraco de três metros de profundidade na madrugada desta segunda-feira (24), em Montes Claros. Segundo informações dos militares, o dono de uma fazenda da comunidade de Campos Elísios acionou o socorro para o animal quando percebeu que ele havia desaparecido. A égua foi encontrada dentro de uma fossa seca, desativada há alguns meses, e foi retirada sem ferimentos.

Ainda segundo os bombeiros, foi usado um sistema de redução de força para o resgate, através de um tripé e polias. A operação para içar a égua demorou cerca de 40 minutos. O dono da fazenda informou aos militares que não sabe como o animal teve acesso à fossa. A suspeita é de que ela tenha passado pela varanda da casa e acabou caindo no buraco que fica aos fundos do imóvel. Após os trabalhos do Corpo de Bombeiros, a égua foi liberada ao proprietário.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.