Caçador publica imagens após perseguir e abater veado no PR; vídeo

Caçador publica imagens após perseguir e abater veado no PR; vídeo

Os mandados foram cumpridos na cidade de Capanema, na busca por indícios de autoria de crimes ambientais na região do Parque Nacional do Iguaçu.

Policiais federais cumpriram, na manhã desta quarta-feira (7), dois mandados de busca e apreensão, expedido pela 4º Vara Federal de Foz do Iguaçu, para buscar elementos para a investigação que apura a ocorrência de caça ilegal na região do Parque Nacional do Iguaçu.

As investigações iniciaram a partir da disseminação de dois vídeos nas redes sociais onde há o registro de um homem matando um veado nos entornos do parque, o que caracteriza a prática de um crime ambiental.

No primeiro vídeo, o animal aparece dentro do rio Iguaçu, tentando fugir do criminoso que está pilotando um Jet Ski. Já no segundo vídeo, o animal já aparece morto e o criminoso comemora, informando ainda que não houve “tortura”.

Apesar do autor do crime ambiental não expor seu rosto nos vídeos, os policiais federais realizaram diligências e perícias para identificar o responsável, através do uso de adereços, comparativo de voz, identificação de referências locais e pesquisa por testemunhas do fato.

A partir dos indícios coletados, foi deferido o pedido de dois mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na data de hoje.

Ressalte-se que a morte do animal gerou revolta na população local, tendo em vista a crueldade do criminoso.

A pena pelo crime de caça ilegal é de seis meses e um ano, e multa, mas pode ser aumentada de metade caso seja cometido em unidade de conservação.

Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as investigações continuam através da análise dos materiais arrecadados, buscando a identificação dos envolvidos pelo crime ambiental.

Fonte: PP News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.