Caçador que mantinha urso em gaiola é morto pelo animal

Caçador que mantinha urso em gaiola é morto pelo animal

Um caçador russo de 41 anos, foi morto e comido até os ossos por um urso marrom furioso que ele mantinha como animal de estimação em uma gaiola. Os “restos mortais” do homem foram encontrados pela polícia que foi a sua casa depois que seus parentes relataram seu desaparecimento e que o animal estava a solta.

O urso havia sido resgatado a cinco anos atrás por Sergey Grigoriyev, após se perder da mãe. Outro filhote havia sido adotado com ele e foi levado para uma instituição, onde só havia lugar pra um. Para o Vorchun, a única proposta de adoção era a de um centro de treinamento de cães de caça, que usam estes ursos predadores pra treinar.

Porém, tais lugares são conhecidos pela crueldade com que tratam os bichos, e Sergey resolveu então ficar com ele até achar outra proposta, que nunca veio, ainda mais quando o bicho cresceu.

Pra não deixar o urso morrer, o homem levou o animal para casa e cuidou dele, alimentando-o todo dia. Quando ele cresceu, uma gaiola foi feita pra que ele fosse mantido sob controle, e de vez em quando ele era solto.

Após encontrar o corpo de Sergey a polícia procurou o animal e o sacrificou.

Fonte: Itupeva Agora


Nota do Olhar Animal: É o atestado de incompetência e de moral rasa da polícia russa o abate do urso. Uma vergonha.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.