Cachorra fica ferida após ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio, MG

Cachorra fica ferida após ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio, MG
Print dona do cachorro recreio. — Foto: Facebook/Reprodução

A Prefeitura de Recreio postou na última sexta-feira (11), no Facebook, uma nota de esclarecimento após uma cachorra ser ferida por uma roçadeira do município durante a limpeza de um ribeirão. O caso ganhou repercussão na cidade depois da postagem pública de uma das tutoras da cadela, Bárbara Lacerda Titonelli.

De acordo com os relatos na rede social, a tutora do animal afirma que, na última quinta-feira (10), a cachorra estava dentro do quintal onde vive quando foi atingida. Em nota, a Prefeitura informou que o caso “trata-se de um acidente de trabalho”.

O Município ainda informou que prestou os devidos socorros e levou a cadela para atendimento médico em uma clínica veterinária. O G1 tentou entrar em contato com a tutora do animal e familiares pela internet, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC), ONG de causa animal em Leopoldina, também em post público no Facebook pediu esclarecimentos à Prefeitura e que “o funcionário responsável seja afastado imediatamente”.

Ainda na nota de esclarecimento, a Prefeitura reiterou que “está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família proprietária do animal” e que lamenta o ocorrido. (Veja a nota na íntegra abaixo).

Associação dos Valentes Amigos dos Cães em Leopoldina fez postagem sobre o assunto. — Foto: Facebook/Reprodução

Íntegra da nota da Prefeitura

“A Administração 2017/2020 da Prefeitura Municipal de Recreio esclarece a população em geral que o fato ocorrido com um cachorro durante a limpeza do Ribeirão dos Monos, no trecho da Rua Tenente Joaquim, trata-se de um acidente de trabalho.

O caso aconteceu na quinta-feira, dia 10 de outubro. O equipamento utilizado para limpar a margem atingiu o cachorro, causando-o danos físicos. A Prefeitura prestou os devidos socorros ao animal, levando-o até um estabelecimento especializado em veterinária animal.

Sobre o ocorrido, a Administração está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família proprietária do animal.

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente”.

Print nota de esclarecimento prefeitura recreio. — Foto: Facebook/reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.