Cachorra fica ferida após ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio, MG

Cachorra fica ferida após ser atingida por roçadeira da Prefeitura de Recreio, MG

A Prefeitura de Recreio postou na última sexta-feira (11), no Facebook, uma nota de esclarecimento após uma cachorra ser ferida por uma roçadeira do município durante a limpeza de um ribeirão. O caso ganhou repercussão na cidade depois da postagem pública de uma das tutoras da cadela, Bárbara Lacerda Titonelli.

De acordo com os relatos na rede social, a tutora do animal afirma que, na última quinta-feira (10), a cachorra estava dentro do quintal onde vive quando foi atingida. Em nota, a Prefeitura informou que o caso “trata-se de um acidente de trabalho”.

O Município ainda informou que prestou os devidos socorros e levou a cadela para atendimento médico em uma clínica veterinária. O G1 tentou entrar em contato com a tutora do animal e familiares pela internet, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC), ONG de causa animal em Leopoldina, também em post público no Facebook pediu esclarecimentos à Prefeitura e que “o funcionário responsável seja afastado imediatamente”.

Ainda na nota de esclarecimento, a Prefeitura reiterou que “está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família proprietária do animal” e que lamenta o ocorrido. (Veja a nota na íntegra abaixo).

Associação dos Valentes Amigos dos Cães em Leopoldina fez postagem sobre o assunto. — Foto: Facebook/Reprodução

Íntegra da nota da Prefeitura

“A Administração 2017/2020 da Prefeitura Municipal de Recreio esclarece a população em geral que o fato ocorrido com um cachorro durante a limpeza do Ribeirão dos Monos, no trecho da Rua Tenente Joaquim, trata-se de um acidente de trabalho.

O caso aconteceu na quinta-feira, dia 10 de outubro. O equipamento utilizado para limpar a margem atingiu o cachorro, causando-o danos físicos. A Prefeitura prestou os devidos socorros ao animal, levando-o até um estabelecimento especializado em veterinária animal.

Sobre o ocorrido, a Administração está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família proprietária do animal.

A Prefeitura Municipal lamenta profundamente”.

Print nota de esclarecimento prefeitura recreio. — Foto: Facebook/reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.