Cachorro é desenterrado para investigação policial envolvendo violência sexual e mutilação em Belém, PA

Cachorro é desenterrado para investigação policial envolvendo violência sexual e mutilação em Belém, PA
Cachorro é exumado para investigação policial em Belém. — Foto: Reprodução / PC-PA

Um cachorro foi exumado na sexta-feira (6) por agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil, para uma investigação envolvendo denúncia de violência sexual e mutilação.

O animal foi desenterrado na Terra Firme, periferia de Belém. Segundo a PC, as investigações do caso partiram de denúncia feita por tratadora de animais que encontrou o cão morto, suspeitando que o animal tivesse sido vítima de atropelamento.

Mas após perceber que o cão estava embaixo de um carro parado, a denunciante relatou à polícia que ele apresentava sinais de ter sido molestado sexualmente. Uma foto mostra que ele estava com as patas bastante feridas e com o rabo cortado.

Após a divulgação do caso pelas redes sociais, a tutora acabou comparecendo na delegacia especializada e confirmou que o animal havia fugido e que recebeu informações de que um homem, em situação de rua, era suspeito de ter praticado a violência que provocou a morte do animal.

De acordo com a delegada Soranda Nascimento, titular da Demapa, a responsável pelo animal já havia o enterrado, antes de procurar a delegacia.

“Nós instauramos o inquérito policial para apurar o caso. Ouvimos as testemunhas e, como o animal já estava enterrado, acionamos a Polícia Científica, solicitando a exumação para que fosse feita, agora, a possível necrópsia para constatar a materialidade e as causas da morte”.

Ainda segundo a delegada, o homem suspeito pela morte do animal já foi identificado e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para apurar as responsabilidades pela morte do cão e, possivelmente, de outros animais.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.