Cachorro é morto a machadadas pelo próprio tutor em Biguaçu, SC: ‘não tinha onde guardar”

Cachorro é morto a machadadas pelo próprio tutor em Biguaçu, SC: ‘não tinha onde guardar”
Animal foi morto a machadadas em Biguaçu – Foto: Pixabay/Reprodução

Um cachorro chow-chow, de 5 anos, foi morto a machadadas pelo próprio tutor em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi gravada e o homem, com cerca de 40 anos, admitiu que agrediu o animal por que não tinha onde deixá-lo.

O crime ocorreu na região rural da cidade, em Sorocaba, por volta das 15h. Os vizinhos chamaram a polícia e, quando a guarnição chegou ao local, na casa da mãe do suspeito, o homem não estava. Mas pouco tempo depois, ele chegou de motocicleta.

Conforme as imagens gravadas nas câmeras policiais, ele afirmou que teria deixado a casa da mãe e não teria onde “guardar” o cachorro, por isso tentou matá-lo.

Ele tentou resistir, mas foi preso em flagrante e conduzido à Central de Plantão Policial de São José.

Ao chegar na delegacia, porém, ele mudou a versão e disse que agiu por legítima defesa, por que o animal teria tentado mordê-lo.

O hospital veterinário para onde o animal foi levado ainda na quarta diz, em relatório, que o cachorro estava “em estado crítico, sem sem se movimentar e apresentando intenso sangramento na região do crânio, além da protusão do globo ocular direito”.

Uma radiografia de crânio foi realizada, na qual foi constatada a fratura da mandíbula e do crânio, além de algumas lesões feitas pelo machado na parte do crânio. Mesmo com os cuidados, ele morreu por volta de meio-dia desta quinta-feira (8).

Por Maria Fernanda Salinet

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.