Cachorro é resgatado após ficar mais de seis horas trancado em carro em Florianópolis, SC; VÍDEO

Cachorro é resgatado após ficar mais de seis horas trancado em carro em Florianópolis, SC; VÍDEO
Cachorro é resgatado após passar horas trancado em Florianópolis – Foto: GMF/Divulgação/ND

Um cachorro foi resgatado após ficar mais de seis horas trancado em um carro no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (14).

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) foi acionada através da Central de Emergência, via 153, e confirmou que o animal estava há bastante tempo no veículo, conforme relatos de testemunhas. Todos os vidros estavam embaçados.

Os agentes tentaram entrar em contato com o proprietário do veículo por meio de sistemas de buscas, utilizando a placa do carro e o nome do dono. Infelizmente, o proprietário não retornou e foi necessário quebrar o vidro do carro para resgatar o cachorro.

Segundo o subcomandante da unidade, Ricardo Pastrana, o cachorro estava bem, apesar do susto. Em seguida foi hidratado e amparado. O proprietário do veículo apareceu apenas uma hora após o resgate e foi levado à delegacia.

“Ele vai responder por maus-tratos. É importante salientar que nessa situação, de deixar um cachorro dentro do carro sozinho, que pode o animal à morte, é considerado maus-tratos”, explica Pastrana.

“O condutor vai responder pelo crime e a guarda municipal sempre se coloca à disposição de toda a população de Florianópolis”, completa.

Casos se repetem

Em janeiro deste ano ao menos três cachorros foram resgatados após passarem horas trancados em veículos.

Um cachorro foi resgatado na Praia Brava, em Itajaí, por volta das 18h30 do dia 15 de janeiro. Um trabalhador da região, de 42 anos, afirmou que o cachorro estava preso desde as 11h da manhã.

Outro caso ocorreu em Balneário Camboriú no dia seguinte. Em pleno calor de mais de 30 °C, um Pinscher passou cerca de três horas no veículo, com placas da Argentina. Ele estava com sinais de desidratação. A Guarda Municipal, com apoio de salva-vidas dos bombeiros, quebraram o vidro do veículo para resgatá-lo.

Já o resgate da cachorrinha Kyra, que ficou mais de quatro horas trancada enquanto os donos almoçavam na Barra Sul em Balneário Camboriú, ocorreu no dia 10 do mesmo mês. A cadela da raça buldogue francês foi encontrada com a temperatura corporal próxima dos 40°C. Até a última atualização, Kyra ficou com a ONG Viva Bicho.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.