Cachorro é resgatado com vida após ser agredido com facão por produtor rural em Brejetuba, ES; VÍDEO

Cachorro é resgatado com vida após ser agredido com facão por produtor rural em Brejetuba, ES; VÍDEO
Foto: Reprodução | Polícia Militar

Um cachorro foi agredido e deixado, dentro de um saco, às margens de uma estrada em Vargem Grande, em Brejetuba, na manhã do último domingo (05).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher relatou que um homem teria confessado de ter cometido o crime.

Questionado pelos agentes, o suspeito contou que, há alguns dias, um cão de rua estaria rondando a sua propriedade; diante da situação, o filho do agressor teria prendido o animal e passado a alimentá-lo, mesmo com o pai pedindo ao adolescente que o soltasse.

Ao sair de casa no domingo (05), o homem teria se deparado com o cachorro atacando uma galinha, que seria de sua filha, de 2 anos. Na tentativa de impedir que o cão matasse a ave, ele teria agredido o cachorro com um facão e, acreditando que já estivesse morto, o colocou em um saco e o arremessou em um barranco.

Veja como o animal ficou após o ataque. As imagens são fortes:

Os militares prosseguiram até o local. O homem então mostrou onde estava o cachorro e o recolheu, constatando que ele ainda estava vivo, mas muito ferido e agonizando. Um vídeo mostra o resgate do animal:

Os policiais conseguiram ajuda voluntária de uma pessoa que se responsabilizou por prestar socorro ao animal ferido.

Em nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos contra os animais e encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.