Cachorro em situação de maus-tratos é encontrado enforcado por corrente, em Itanhaém (SP)

Cachorro em situação de maus-tratos é encontrado enforcado por corrente, em Itanhaém (SP)
Reprodução / Facebook

Dois cachorros foram encontrados em situação de maus tratos em Itanhaém (SP). O caso ocorreu neste domingo (07), na avenida Brasil, bairro Gaivota. Uma moradora de Itanhaém relatou em suas redes sociais o resgate dos animais, que estavam acorrentados. “Fui dar uma volta na avenida Brasil, quando me deparei com um cachorrinho chorando preso, havia outro deitado no chão. A dona colocou os cachorros na corrente e saiu”

A internauta desabafa que não suportou ver a situação dos animais, e que acabou invadindo o terreno para resgata-los “Não aguentei e invadi o terreno, tirei o pequeno de perto, pois o outro cachorro já tava morto, se enforcou na corrente.”

Maus-tratos aos animais

A Polícia Militar Ambiental divulgou neste ano (2021) o aumento de 162,5% de casos registrados como maus-tratos aos animais. A pena para este tipo de crime pode variar de três meses a um ano de detenção, para qualquer animal. Em todos os casos, segundo o Polícia Militar Ambiental, ainda cabe punição administrativa, com multas que variam de R$500 a R$3.000 para cada animal.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.