Cachorro preso a árvore com corda no pescoço é resgatado em Coruripe, AL

Cachorro preso a árvore com corda no pescoço é resgatado em Coruripe, AL
Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado em Coruripe — Foto: Marco Lima/Ascom Inan

Um cachorro foi encontrado com sinais de maus-tratos na cidade de Coruripe nesta terça-feira (9). Voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Amigos da Natureza receberam a denúncia anônima e foram ao local, mas não encontraram a pessoa que cometeu o crime.

No local, uma região de mata, os voluntários encontraram o animal amarrado a uma árvore com uma corda curta no pescoço, que passava por dentro de um cano de plástico, o que impedia que o cachorro pudesse se movimentar direito. Não havia água nem comida no local.

“Deixaram ele lá mesmo para morrer. Veja que a corda ficava amarrada de maneira que toda vez que ele dava uma volta, ela apertava o pescoço dele. Já estava bem inchado. Só deram por conta dele ontem, porque ele chorou muito na chuva e os moradores de uma casa distante saíram procurando e acharam o cachorro”, relatou Marco Lima, presidente da ONG.

O animal foi resgatado pela ONG, que solicitou apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Em seguida, foi entregue às autoridades sanitárias para que sejam tomadas todas as medidas necessárias em relação à saúde e a guarda provisória do cachorro, que é bastante dócil.

“Quando soltamos, ele nem fugiu. Ficou por perto, bem alegre, como que agradecendo por estar livre”, disse Marco.

A Polícia Militar também foi acionada, mas não compareceu ao local.

Por Heliana Gonçalves

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.