Cachorros que ajudaram a localizar corpo de Jeff Machado são adotados

Cachorros que ajudaram a localizar corpo de Jeff Machado são adotados
Crédito: Reprodução/Instagram/@dogsdojeff

Cinco cachorros que ajudaram os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) a localizar o corpo do ator Jefferson Machado da Costa foram adotados. Jeff Machado, como era conhecido, tinha oito cachorros da raça setter, considerada rara no Brasil. Todos os cães apresentavam chips de identificação. Os animais, com nomes de ídolos da MPB, foram encontrados separados em diferentes áreas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a ONG Indefesos, dois dos cães morreram após serem abandonados.

No início de fevereiro, a ONG recebeu a informação de que a cadela Rita Lee tinha sido atropelada. Já o cão Caetano Veloso foi encontrado e acolhido em estado de saúde crítico, mas morreu no dia seguinte do resgate. “Todos os cinco cães sobreviventes foram encaminhados à doação pela família do Sr. Jefferson Machado”, explicou a ONG ao Correio.

“A ONG Indefesos presta solidariedade à família e amigos do Sr. Jefferson Machado neste momento tão difícil e, em especial, deseja muita força à mãe do Sr. Jefferson, Sra. Dores. Deseja, ainda, que os criminosos envolvidos nesse crime tão cruel sejam logo capturados e punidos sob as forças da lei”, acrescentou a instituição.

O ator Jeff Machado, que atuou na novela Reis, da Rede Record, foi dado como desaparecido em 28 de janeiro, após a ONG Indefesos tentar entrar em contato com ele e depois com a família para notificá-lo sobre os cachorros de Jeff serem encontrados na rua de diferentes lugares.

O corpo de Jeff foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, que pertencia ao próprio ator. O baú estava enterrado e concretado a 2m de profundidade em um terreno na Rua Itaueira, em Campo Grande. Dentro do baú, o corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços estavam amarrados.

“Protetor da raça Setter no Brasil”

O ator Jeff Machado se identificava como “protetor da raça Setter”. E o amor aos cachorros veio desde criança. “Ninguém foge do seu destino. Eu acabei me tornando o que sempre quis ser desde criança: um homem gay, jornalista, modelo, ator, praieiro, surfista e com a casa cheia de livros e protetor da raça Setter no Brasil”, escreveu o ator no Instagram em dezembro do ano passado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por DOGS DO JEFF(monitorado por @cintiahilsendeger) (@dogsdojeff)

Os oito cachorros foram nomeados como: Nando Reis (8 anos), Gilberto Gil (7 anos), Cazuza (6 anos), Tim Maia (2 anos), Elis Regina (4 anos), Vinícius de Moraes (8 anos), Caetano Veloso (7 anos) e Rita Lee (9 anos). “Todos setters, minha versão cão”, disse Jeff.

Fonte: Correio Braziliense