Comissão é criada para cuidar de animais abandonados na Universidade Federal de MS

Comissão é criada para cuidar de animais abandonados na Universidade Federal de MS
O projeto é dividido em equipes,cada uma responsável por um serviço que busca levar o bem estar aos animais. - Divulgação/TVC

O número de animais domésticos abandonados no campus da Universidade Federal de Três Lagoas é alto. Os docentes e servidores da unidade II precisaram formar uma comissão para alimentar e cuidar de cães e gatos.

A professora da UFMS, Ilda Estefani, explica que atualmente 35 pessoas participam do projeto de extensão. Elas são divididas em equipes, cada uma responsável por um serviço que busca levar o bem estar aos animais.

Nos corredores do campus, facilmente você encontrara um espaço dedicado aos animais, ração, água e até uma cama para eles. Gatos e cachorros que foram abandonados por seus tutores encontraram um lar no campus da UFMS de Três Lagoas.

O projeto conseguiu um meio legal para captação de recursos para o manejo desses animais. E este convívio não é uma exclusividade do campus de Três Lagoas, de acordo com a professora, outras instituições de ensino superior também têm projetos semelhantes.

Confira a reportagem completa:

Fonte: RCN 67

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.