Cadela atropelada é tratada em unidade de atendimento móvel gratuito em Sorocaba, SP; veja como acionar o serviço

Cadela atropelada é tratada em unidade de atendimento móvel gratuito em Sorocaba, SP; veja como acionar o serviço
Cadela atropelada é tratada em unidade de atendimento móvel em Sorocaba — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Uma cadela atropelada foi acolhida e tratada por uma equipe do Resgate Patrulha Animal, ou o “Samu Animal”, na tarde do último sábado (30), no Jardim Itapemirim, zona norte de Sorocaba (SP).

Para cuidar do animal, uma unidade móvel de atendimento – que funciona como uma ambulância – se deslocou até o local. (Veja abaixo como acionar o serviço)

Segundo a prefeitura, a equipe foi acionada por moradores da região e, após chegarem ao local, a cachorrinha recebeu os primeiros socorros na ambulância de resgate.

Ela sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula direita e teve luxação nas patas, mas está estável e medicada.

O Resgate Patrulha Animal é voltado, exclusivamente, ao atendimento gratuito de cães e gatos de rua em situação de alto risco, como atropelamentos, por exemplo.

O programa foi lançado em 2021 e conta com uma equipe de atendimento composta por médico veterinário, assistente e motorista.

Como funciona

O serviço pode ser acionado todos os dias, inclusive durante os fins de semana e feriados, pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

Para isso, o morador deve verificar se o animal está em situação de alto risco e saber dar detalhes da ocorrência, como o endereço completo e as circunstâncias envolvidas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.