Mulher abrigou um esquilo. Ela o achou em seu jardim esperando soltá-lo por fim, mas o esquilo decidiu ficar com ela.

Mulher abrigou um esquilo. Ela o achou em seu jardim esperando soltá-lo por fim, mas o esquilo decidiu ficar com ela.
Veja Bunk e sua salvadora Patty. Créditos das imagens: bunk_a_boo

“Crescido na selva, em liberdade, fica voltando pra mim!” É assim que Patty Robinson, uma mulher de Boston, em Massachussets (EUA), apresenta a seus seguidores do Instagram o esquilo chamado Bunk, que ela encontrou ao acaso no jardim.

O companheirismo entre Patty e seu pequeno animal selvagem começou quando ela percebeu o animal enquanto o olhava pela janela da cozinha. Por curiosidade, a mulher foi lá fora investigar e se deu conta que aquele esquilo ainda era um bebê! Patty circulou pela propriedade por, cerca de, 45 minutos procurando sua mãe ou irmãos, mas ela não encontrou nada. Foi assim que ela percebeu que ela ajudaria a cuidar deste bichinho adorável, com a esperança de, um dia, libertá-lo. Entretanto, Bunk não parece querer partir logo, e está aproveitando o tempo com sua salvadora amada.

Mais informação: Instagram

Patty contou ao Bored Panda que viu Bunk em seu quintal. Quando a mulher foi lá fora para ver o que estava acontecendo, ela viu seus olhos ainda fechados, então Patty concluiu que aquele esquilo era um bebê!

A mulher procurou por uma mãe, irmãos e um ninho por 45 minutos e achou nada.

Patty decidiu criar a pequena criatura com o objetivo de deixá-lo ir um dia, porque que não houve sinais da mãe e dos irmãos. Créditos das imagens: bunk_a_boo
Patty decidiu criar a pequena criatura com o objetivo de deixá-lo ir um dia, porque que não houve sinais da mãe e dos irmãos. Créditos das imagens: bunk_a_boo

“Quando o peguei pela primeira vez, ele derreteu nas minhas mãos. Eu o coloquei no meu bolso e disse: você entrou como se tivesse indo pra cama. É por isso que tem esse nome. Eu disse, bem, eu acho que eu vou ter que te chamar de Bunk. Eu pensei, o quanto difí¬cil poderia ser criar um esquilo? Fui na internet, algumas coisas serviam, outras não”
Patty mostrou para nós que ela sempre ajudava as pessoas em um geral. “Meu trabalho era ajudando as pessoas, eu sou um a mãe de consideração. Eu criei um quíscalo negro e o soltei. ]ao final aquele quíscalo que eu chamei de bebê me salvou muito!”

O dia que eu o peguei no gramado foi o dia em que me compromissei com ele. Créditos das imagens: bunk_a_boo
O dia que eu o peguei no gramado foi o dia em que me compromissei com ele. Créditos das imagens: bunk_a_boo

“Eu soltei Bunk – ele estava fora por cinco dias! Ele voltou assustado, urrando. Eu tentei mais vezes mas se recusava a ir!
Esquilos não são bons animais domésticos. São bagunceiros, caros, podem morder, precisam de um espaço próprio, etc. Ele não iria sair e eu não ia desistir dele!

“Por causa da ferida na pata de Bunk, eu construí rampas e coloquei tubos para que ele pudesse correr pelo quarto em segurança. Eu sou uma artista, então construir uma escultura de casa na árvore com seus diferentes tipos de madeira foi um prazer”.

“Eu construí suas caixas de ninho, eu construí um ninho para ele! Algumas dessas coisas que ele usaria e outras, recusaria.
O quarto do Bunk é dele, não é meu, é dele! Eu não posso alterar. Se eu andasse em seu quarto, ele me seguia, me observava, então não farei mudanças. Eu posso colocar algo pequeno em seu quarto sem ele saber e ele perceberá rapidamente. Eu construí uma jaula para ele. Sua porta nunca fecha Esquilos não devem viver em caixas!”

Patty mostrou que tudo que ela ouviu sobre esquilos crescendo como criança deu errado. “Esquilos comem muito mais que só nózes. Eles comem muitos vegetais e frutas. Esquilos não carregam raiva; eles nem podem ter raiva. Esquilos são mais sociais que pessoas. Eles são fantásticos construtores, e plantam milhares de árvores todo ano. Eles são extremamente voltados para família.”

“Amar um esquilo é fantástico, ser amado por um é uma a benção! Eu não sei quem se ajuda mais todo dia, ele ou eu! Ele faz de mim alguém melhor. Ele me ensinou como ser mais conectado com a natureza! Nenhuma palavra é dita entre nós, ainda assim nós nos entendemos. Humanos e esquilos são muito mais conectados do que pensam por aí!”

Créditos das imagens: bunk_a_boo
Créditos das imagens: bunk_a_boo

Por Hidrėlėy / Tradução de Leonardo Faria

Fonte: Bored Panda

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.