Cadela é resgatada por policiais em avenida de Cariacica, ES

Cadela é resgatada por policiais em avenida de Cariacica, ES
Foto: arquivo pessoal

Uma dupla de policiais militares realizou uma tarefa “extra” nesta terça-feira (1º) ao realizar o resgate de uma cadela que corria em meio aos carros em uma rua de Cariacica.

A pequena e indefesa cachorrinha, apelidada carinhosamente de Catarina, foi encontrada pelo sargento Corrêa e pela cabo Bárbara.

O resgate do animal aconteceu no bairro Campo Grande, em Cariacica, no momento em que a equipe de policiais retornava ao batalhão. Eles estavam na região atendendo uma ocorrência de trânsito e durante o retorno, avistaram a cachorrinha correndo entre os carros, sendo quase atropelada.

“Estávamos retornando para o setor em Vila Velha, quando a cabo Bárbara percebeu que esse animal estava correndo entre os veículos, causando um alvoroço entre os condutores e estava correndo risco de ser atropelada, bem como de causar um acidente de trânsito”, explicou o sargento Corrêa à reportagem da TV Vitória.

Segundo a cabo Bárbara, que chegou a correr atrás da cadelinha, o animal estava bastante assustado.

“Na hora que eu saí da viatura e decidi ajudar, ela estava com medo de tudo e de todos e aí tive que correr atrás dela, mas consegui pegá-la”, lembrou a cabo Bárbara.

Assim que foi resgatada pelos policiais, a pequena Catarina foi levada para um pet shop da região.

“Levamos para um pet shop em Campo Grande, onde ela foi atendida pelo veterinário Rodrigo Rosalém, que nos orientou até porque nós não temos conhecimento de como lidar”, disse o sargento.

Segundo a policial, a cachorrinha já é idosa e estava bastante debilitada. Trata-se se um cachorro da raça poodle e a equipe acredita que ela tenha fugido de casa e estava perdida na rua.

“Nós solicitamos as pessoas que talvez tenham perdido esse animal, para que faça contato conosco através da rede social do Batalhão de Trânsito ou até mesmo através do 190 e com certeza vai ser um prazer ter a cachorrinha em bons cuidados.”
A cachorra ficará com a cabo Bárbara temporariamente até que consiga um novo lar fixo e se alguém sentir interesse, ou mesmo identificar como sendo sua, é só buscar o Batalhão de Trânsito.

Quem quiser adotar ou tenha reconhecido a Catarina pode entrar em contato pelo 190, ou pelo Instagram do Batalhão de Trânsito (@bptran.pmes).

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.