Cadela resgatada em situação de maus-tratos é adotada. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Cadela que comia lixo é adotada em Maceió

Uma cadela resgatada com sinais de maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar, nesta quinta-feira (16). O animal foi encontrado amarrado em uma residência, localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, no meio de dejetos e lixo.

De acordo com a Presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, por não ter o que comer, o animal acabava se alimentando do lixo.

A cadela foi adotada por uma família que, recentemente, perdeu outro animal. Ainda segundo Rosana, após a divulgação do resgate, muitas pessoas se ofereceram para ajudar a cadela, mas nem todos poderiam adotá-la.

Apesar do triste estado em que vivia e que foi encontrada, a cadela agora tem uma nova casa, com espaço para interagir e brincar com outros animais que também moram na residência. Antes de seguir para o novo lar, a cadela recebeu atendimento veterinário.

Segundo a advogada, o ex-tutor do animal, que é motorista de aplicativo, participará de uma audiência na próxima semana. “Oportunidade que enviaremos o resultado da ata de audiência com fotos e vídeos à delegacia e ele responderá por maus-tratos criminalmente”, afirmou Jambo.

View this post on Instagram

Após ser resgatada de uma casa onde vivia presa em meio a lixo e se alimentando dele, foi adotada por uma família que havia perdido sua cadela. Muitos foram os interessados, mas poucos foram os que a queriam como membro da família, comprometidos com o bem estar desse animal. Está a caminho de sua nova casa, com área externa ampla onde terá toda liberdade, será criada solta interagindo com os membros da família e seus irmãos caninos. Terá toda assistência veterinária, vacinação, castração, alimentação adequada, não sofrerá violência, aflição ou estresse, terá respeitado seus instintos naturais, todo dignidade e amor. Terá um lar! Sobre os maus tratos, DENUNCIE! Sobre os animais que são vítimas, ADOTE! Obrigada a @petshousemaceio que prestou os primeiros cuidados. A diligência e resgate foi feita por mim e dois advogados que compõe minha equipe de trabalho na Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Dra. @katia.vassalo e Dr. @edubcorreia. 🌹Final feliz para ela e processo criminal para o ex-dono. #cadeiaparamaustratos #resgate #resgatedeanimais #comissaobemestaranimaloabal #comissoesoab #rosanajamboadv #animais #caes #amorporanimais #petlove

A post shared by Rosana Jambo 🐾 (@rosanajamboadv) on

Por Clarissa Nazário | Portal Gazetaweb.com

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.