Cadela que comia lixo é adotada em Maceió

Cadela que comia lixo é adotada em Maceió
Cadela resgatada em situação de maus-tratos é adotada. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Uma cadela resgatada com sinais de maus-tratos foi adotada e ganhou uma novo lar, nesta quinta-feira (16). O animal foi encontrado amarrado em uma residência, localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, no meio de dejetos e lixo.

De acordo com a Presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Rosana Jambo, por não ter o que comer, o animal acabava se alimentando do lixo.

A cadela foi adotada por uma família que, recentemente, perdeu outro animal. Ainda segundo Rosana, após a divulgação do resgate, muitas pessoas se ofereceram para ajudar a cadela, mas nem todos poderiam adotá-la.

Apesar do triste estado em que vivia e que foi encontrada, a cadela agora tem uma nova casa, com espaço para interagir e brincar com outros animais que também moram na residência. Antes de seguir para o novo lar, a cadela recebeu atendimento veterinário.

Segundo a advogada, o ex-tutor do animal, que é motorista de aplicativo, participará de uma audiência na próxima semana. “Oportunidade que enviaremos o resultado da ata de audiência com fotos e vídeos à delegacia e ele responderá por maus-tratos criminalmente”, afirmou Jambo.

https://www.instagram.com/tv/B7ZNHqypF1R/?utm_source=ig_embed

https://youtu.be/WEfjez7T51I

Por Clarissa Nazário | Portal Gazetaweb.com

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.