Cadela esfaqueada é acolhida pela associação Anjos de Quatro Patas, em Juara, MT

Cadela esfaqueada é acolhida pela associação Anjos de Quatro Patas, em Juara, MT

Fotos postadas em redes sociais mostram cenas de horror, desprezo e maus tratos a animais domésticos em Juara, inclusive com ferimentos graves provenientes da perfuração de arma branca.

Segundo postagem, uma cachorra teria sido esfaqueada e foi acolhida pela  associação Anjos de Quatro Patas, uma entidade sem fins lucrativos e composta por voluntários que trata de animais vítimas de abandono e maus-tratos. Além da cachorra esfaqueada, outros cães que estavam há vários dias embaixo de folhas de eternit sem água e alimentação também estão recebendo cuidados através dos colaboradores da associação.

De acordo com informações, além de cachorros pequenos e grandes, animais como cavalos, muares, entre outros também estão sendo vítimas de maus tratos em Juara.

A associação Anjos de Quatro Patas não possui nenhum fundo lucrativo e precisa de ajuda de custo para sobreviver, uma vez que tem despesas com médicos veterinários que prestam serviço a entidade, que é composta por membros voluntários.

É importante salientar que maus tratos com animais e abandono é crime previsto em lei, e deve ser denunciado para a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Ministério Público para que as autoridades de direito tomem conhecimento e providencias no caso.

Rosangela Almeida voluntária da associação Anjos de Quatro Patas explica que as denúncias devem ser feitas a Polícia. Ouça a entrevista:

Fonte: Rádio Tucunaré

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.