Cadela resgatada em condições de maus-tratos em Barbacena, MG

Cadela resgatada em condições de maus-tratos em Barbacena, MG

Uma cadela foi resgatado em condição de maus tratos na tarde deste sábado (06) na Zona Rural de Barbacena, na localidade de Torres da Mantiqueira. O animal foi localizado após denúncia anônima de que seu tutor mantinha a cadela da raça chow chow em condição de maus-tratos. No local, policiais do meio ambiente relataram que ela estava em um canil com condições impróprias, sem luminosidade, água ou comida e insalubre, já que não havia condições higiênicas.

Segundo o tutor do animal, ele se tornou bravo e perigoso, até para suas crianças, dificultando seus cuidados, e estava providenciando local mais adequado para deixá-lo. Os bombeiros foram acionados pelos policiais, e levaram a cadela aos cuidados da ABPA (Associação Barbacenense de Proteção aos Animais). O tutor foi comunicado que deveria provar que possui condições de ficar com animal e foi orientado pelos militares sobre o Crime de Maus Tratos contra animais previsto no art. 32 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: Barbacena Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.