Cães comunitários desaparecem na Grande BH e ONG pede ajuda para encontrá-los: ‘Angustiante’

Cães comunitários desaparecem na Grande BH e ONG pede ajuda para encontrá-los: ‘Angustiante’
ONG pede ajuda na localização dos animais (Arquivo pessoal/Ana Luísa)

Três cães comunitários estão desaparecidos há quase 40 dias em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Tuco, Billy e Pelúcia recebem os cuidados de vários moradores da cidade, mas desde 29 de junho sumiram e ninguém mais soube informar o paradeiro deles. Uma ONG (Organização Não Governamental) está mobilizando as pessoas com o intuito de localizá-los.

“Eles foram vistos, pela última vez, acompanhando um grupo de pessoas até a Serra da Piedade e a partir daí não tivemos mais notícias. Como eles são cães comunitários, acabam não tendo lar, mas pontos específicos que ficam espalhados pelas ruas onde fazem alimentação e até mesmo dormem”, diz a protetora Ana Luísa Oliveira em entrevista ao BHAZ.

Os cães desaparecidos são conhecidos por várias pessoas em Caeté, já que circulam por diversos pontos da cidade. “Soubemos do sumiço quando deram falta da ida deles ao poliesportivo e na principal avenida daqui. Depois disso fomos informados que eles haviam ido até a Serra da Piedade, mas que não retornaram”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sgpan Caeté (@sgpancaete)

 

A ausência de informações e até mesmo a falta de imagens do circuito de segurança da Serra da Piedade, já que as câmeras queimaram, dificulta nos trabalhos de busca.

A preocupação de Ana, assim como a de outros voluntários, é saber como eles estão. “Procuramos por eles há mais de um mês. É importante localizarmos, pois acreditamos que eles estejam passando fome e frio, ainda mais com as baixas temperaturas das últimas semanas”, destaca.

‘Esperança’

Mesmo com quase 40 dias de procura, Ana e todos os voluntários estão esperançosos em localizar Tuco, Pelúcia e Billy. “Temos esperança de encontrá-los vivos para que possam voltar a ser assistidos pelos protetores. Eles são cães que moram nas ruas, mas que recebem ajuda. É angustiante não saber o que está acontecendo”.

Quem souber do paradeiro do trio pode entrar em contato com Ana Luísa pelo (31) 9 9269-6477.

Por Vitor Fórneas

Fonte: BHAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.